06 fevereiro 2017

Motivos para ler os livros da Paula Pimenta

06 fevereiro 2017

Formada em publicidade, Paula Pimenta que sempre amou escrever, lançou Confissão, um livro de poemas com poucas cópias mas que logo se esgotou. Depois nasceu  uma série de quatro livros que marcou de vez a estreia autora no mercado literário: Fazendo Meu Filme, onde conhecemos a garota Fani que sonha em ser cineasta.


Os primeiros livros da Paula Pimenta li quando tinha uns 12, 13 anos. Na época eu lia muitos romances e livros clichês cheio de um mundo colorido e cor de rosa. O que fez eu virar fã da Paula Pimenta, é que ela não deixa esse clichê ser raso,  pobre. Os livros dela transbordam amor e nos leva a um mundo de sonhos. Tenho certeza que você vai encontrar muitos, mas muitos motivos para mergulhar no mundo encantado da Paula Pimenta.

Capas lindas

Ok, sei que não se julga um livro pela capa mas todas as capas dos livros da Paula Pimenta são incríveis. Elas tem ilustrações que remetem a objetos usados pelos personagens, coisas que realmente marcam a historia. Gutenberg, você está de parabéns!

Os cenários são (na sua maioria) brasileirinhos!

Sempre adorei livros de romance adolescente e os gringos são os meus favoritos porém, não rola aquela familiaridade sabe?! Como a Paula é mineira, a historia todinha se passou aqui em Minas Gerais! Todos os lugares que a personagem ia eu conhecia e isso fazia eu me encantar mais.

Não tem como você não se identificar com algum personagem

Os personagens dos livros amorzinhos dessa escritora são bem diferentes e possuem características únicas! É bem difícil você não se identificar com a Fani em alguma parte do livro ou com a Priscila (da série Minha Vida Fora De Série) que ama animais.


Gostinho de quero mais

Sabe aquele clichê que você não quer que acabe nunca? Os livros da Paula Pimenta são assim! Você não sente vontade de largar (e ainda vira fã!) e fica querendo mais . A leitura é bem levinha e a gente fica com a impressão de estar em um conto de fadas. <3

Ela é aquela escritora que você respeita!

Além de escrever livros maravilhosos e cheios de fofura,  a Paula Pimenta é super educada, fofa e atenciosa. Sério, parece que ela saiu de um dos livros dela de tão amorzinho que ela é com todo mundo .



 " Independente de outras pessoas, eu acho que estou feliz. Não é uma felicidade daquelas que parece que a gente vai flutuar como um balão de gás. Mas uma alegria sólida, como se eu olhasse para a estrada e percebesse que o pior já ficou para trás. E o mais importante, é que essa felicidade dessa vez não tem um "nome", estou feliz por mim, pela liberdade que estou sentindo pela primeira vez na vida, por saber que posso fazer o que eu quero, sem ter que dar satisfações para ninguém. Estou me sentindo até mais solta, menos tímida, como se não tivesse ninguém me olhando e eu pudesse ser eu mesma, pra variar..."
- Fazendo meu filme 4

Você já conhece os livros da Paula Pimenta? Se sim, qual é o seu favorito?


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento