31 janeiro 2017

Resenha do livro Roleta Russa, de Jason Matthews

31 janeiro 2017

Editora:  Arqueiro

Gênero: Ficção, ficção policial

Número de páginas: 423

Valor estimado: Entre R$20,00 até R$35,00

Você pode encontrar na: Leitura, Saraiva e Site Submarino

Sinopse: Dominika sempre sonhou em fazer parte do balé mais importante da Rússia, o Bolshoi. Mas logo em seguida se vê literalmente desnorteada, acabara de ser vítima de uma sabotagem que fez seu sonho se perder aos ventos e seu pai morre de uma maneira inesperada. Assim, Dominika Egorova cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco depois, se torna especializada na técnica de sedução para conseguir informações e é designada para uma missão que terá a chance de provar a sua competência: descobrir o nome do funcionário do SVR que está repassando informações confidenciais da inteligência russa aos Estados Unidos.

A muitos quilômentos de distância, na Finlândia, Nathaniel Nash, um ambicioso espião jovem norte-americano, tem a oportunidade de salvar a sua carreira e sua reputação depois de protagonizar uma ação que por pouco não terminou em desastre. Agora ele precisa, a qualquer custo, proteger Marble, o ativo russo mais importante da CIA.

Quando suas missões, fazem com que o caminho dos agentes se cruze, inicia-se um jogo arriscado de gato e rato, com técnicas de recrutamento e procedimentos de contrainteligência.

Opinião: Logo no primeiro capítulo podemos observar uma característica muito marcante no livro: ele é rico em detalhes e é super descritivo. As operações de inteligência são bem detalhadas ao leitor e a gente fica com uma impressão de estar, de algum modo, fazendo parte daquilo. Tudo isso pelo fato do escritor, Jason Matthews, ser ex-integrante da Diretoria de Operações da CIA, o cara é foda!

Uma coisa legal, é que sempre que os personagens visitam algum restaurante, preparam algum prato ou experimentam um aperitivo, aparece uma receitinha de como fazer no final do capítulo. Uma técnica que permite uma certa interatividade com o leitor. Gostei demais.

Sobre os personagens, eu simplesmente me apaixonei pela Dominika . Ela se desenvolve como personagem com uma força incrível, a personalidade dela muda um pouco durante a historia afinal, Domi passa por vários perrengues, mas todas as dificuldades fazem ela se tornar cada vez mais forte. Algo legal sobre ela, é que desde pequena ela consegue ver a aura das pessoas. O Nate não me surpreendeu tanto, ele é o típico cara gente boa que se preocupa com todo mundo e tem receios em demonstrar sentimentos.

O livro em si, é bem diferente e cheio de tramas, operações, esquemas de vigilância... um verdadeiro romance de espionagem para quem gosta do tema e indicado também para quem quer ler por curiosidade, fugir um pouco do comodismo.


Nota: 5/5


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento