17 janeiro 2017

Motivos para ler Sidney Sheldon

17 janeiro 2017
Esse mês voltei a ler os livros de um dos meus autores favoritos, o Sidney Sheldon. Conheci ele através de uma professora de português que sempre me emprestou livros e, quando eu comecei a ler, a minha vontade de saber o final só aumentava mais e mais, a partir da primeira obra que eu li do Sheldon, que foi Um Estranho No Espelho, eu comecei a procurar saber mais sobre a vida dele e sobre suas obras.

No post de hoje vocês vão conferir os motivos para também conhecer as obras desse autor incrível e admirar ele tanto quanto eu admiro.



Sem medo de cair no comodismo
Um dos meus maiores medos em ler suspenses/suspenses policiais é cair naquele comodismo, naquela coisa que já é prevista logo no título no livro ou seja, fico com um receio de ser "mais do mesmo". Mas  quando leio Sidney Sheldon esse medo não existe porque seu enredo é literalmente imprevisível .

Narrativa envolvente
As cenas acontecem de um modo rápido e envolvente que prende o leitor e o cativa facilmente. Já li livros onde tudo é bastante detalhista e com várias coisas sem nexo dita e isso muita das vezes fazia eu parar de ler o livro por pura impaciência.

Personagens ricos
Os personagens criados por Sheldon são incríveis, ele se preocupa muito em criar personagens bem estruturados.. Nos livros dele encontramos personagens bem montados, com estruturas boas e características bem cotidianas. Sidney Sheldon procura destacar bastante as mulheres em suas obras colocando elas na maioria das vezes como protagonistas, acho isso bem legal porque ele destaca a força da mulher e também sua feminilidade.

Esse escritor já faleceu em 2007 mas fez grande diferença no mundo cinematográfico com os filmes inspirados em livros e também no mundo televisivo onde escreveu vários roteiros para programas.

Agora ficou bem mais fácil ir correndo conhecer Sidney Sheldon né?! Já conheciam o escritor? 


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento