31 janeiro 2017

Guia de sobrevivência para os dias de bad

31 janeiro 2017

Ninguém é obrigado a se sentir bem a todo momento, mas também não podemos deixar um dia ruim se tornar pior.

Todos nós temos aqueles dias em que as coisas começam a dar errado, algumas não apresentam resultado algum e ás vezes esse dia de "bad" é o resultado de um problema que anda sufocando aos poucos. Eu passo muito por isso, mas uma das coisas que me ajuda a esquecer, ou até mesmo ignorar algum tipo de problema, é abrir uma janela no Word e começar a escrever,seja para ou blog ou seja para desabafar.

Esse post é para você que assim como, tem dias que chora do nada, começa a sentir uma vontade que vem de dentro da alma de querer dormir para sempre e que mesmo com tudo isso, quer ser feliz e encontrar forças para seguir em frente.


Se quiser, pode chorar moça

Quando somos crianças, sempre ouvimos aquela frase "Para de chorar!Engole o choro." Desde pequenos temos essa visão de que o choro representa fraqueza. Hoje eu entendo que o choro não demonstra que você é fraco mas sim, que você é humano , tem defeitos e precisa reconhecê-los. Quando querer chorar, se permita isso. Junto com suas lágrimas, a dor vai embora aos poucos.

Respire, mas não pire


Acabou de chorar? Agora lave o rosto quantas vezes for necessário, prenda os cabelos e respire. Respire, inspire e procure sentir os cheiros do ar que te cerca.


Em ação

Quando você está com muitos problemas, muita coisa acumulada na cabeça, é legal você jogar essa energia em algo positivo e assim não vai ter tempo para ficar pensando muito. Se você gosta de sentir o ar livre, faça uma caminhada por aí. Se gosta de ficar em casa faça alguma receita nova ou a única receita que sabe fazer (risos), se você gostar de decoração,  procure algum DIY no Pinterest. O importante é você ocupar a sua mente com algo leve e prazeroso.

Aceitação      
         
Tem coisas que se a gente parar pra pensar bem, nem é um problema tão grande assim não é mesmo?! Essa fase da aceitação é um pouco difícil para algumas pessoas, é realmente complicado aceitar que estava errado e que acabou fazendo uma pessoa se sentir mal,mesmo sem querer.
Na aceitação, também vemos os porquês desse dia ruim ter acontecido e aprendemos lições para que ele demore bastante para se repetir.

Siga em frente

Além de continuar com a cabeça erguida e tentar procurar forças em algo que goste, é ideal e obrigatório você não ficar se importando com o que pensam ou o que deixaram de pensar sobre você. Saber o que é e seguir seu caminho livre de qualquer coisa, é o que vai te fazer feliz.


"Ninguém tem nem nunca terá uma vida perfeita. Fazemos coisas erradas, choramos, e enfim, nunca iremos alcançar a perfeição."

Espero que esse post tenha ajudado e, sempre que precisar, pode voltar aqui de novo okay?!

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento